Hidratação caseira: banana e óleo de coco

O nosso cabelo passa por varias situações ao longo do tempo. 
Sol, Vento, Piscina, químicas e muitas outras coisas que podem danifica-lo muito. E fazer uma hidratação de vez em quando é bom, não é? Por conta disso eu trouxe uma receita de hidratação caseira com banana e óleo de coco.

Follow my blog with Bloglovin

Banana

A banana além de rica em Vitamina C, Potássio, ela também contém minerais como cálcio e o ferro, e que ajuda muito na saúde e hidratação de nossos cabelos. Além disso o potássio ajuda na prevenção da queda, e ainda ajuda no crescimento capilar.

Óleo de Coco

O Óleo de coco, como todos já devem ter ouvido e até mesmo testado, é rico em vitaminas e minerais. Ele mantém o cabelo forte e saldável, nutrido e protege dos efeitos de quedas dos fios. Além de também ajudar no crescimento dos fios, ele da brilho e suavidade ao nosso couro cabeludo.

Vai precisar de:
2 Bananas

Hidratação caseira: Banana e óleo de coco


2 Colheres (de sobremesa) de óleo de coco


Hidratação caseira: Banana e óleo de coco


1 Prato/ou Liquidificador

1 Recipiente

Hidratação caseira: Banana e óleo de coco


Opcional: ( Você pode bater a banana no liquidificador para não ficar aqueles pedaços de banana no cabelo. Eu fiz sem o liquidificador mesmo, depois os pedaços de banana eu retirei com um pente de dentes mais finos.)

Hidratação caseira: Banana e óleo de coco

Como fazer:

Em cima da mesa (ou qualquer lugar de sua preferência), reserve a banana, o óleo de coco, e o recipiente.

Coloque as bananas em um prato e a amasse com um garfo (ou bata no liquidificador), Assim que amassar/Bater, transfira para o recipiente que você vai usar na hora de passar no cabelo. Depois que as transferir, adicione as duas colheres de óleo de coco, e misture.

Assim que misturar, separe o cabelo em quatro partes (como preferir), e comece a passar a mistura mexa por mexa. Quando terminar deixe 5 minutinhos e lave como de costume. Eu lavei com o Shampoo Baixo Poo +Nutrição da Tresemmé, tem resenha dele aqui no blog se quiser conhecer.

Depois de lavado eu passei o finalizador Muriel Alisena, para depois finalizar com uma escova, no final passei um pouquinho de óleo de coco, para dar aquele final.

Então, gostou da receitinha? Simples não é? Espero que tenham gostado 💋 e até a próxima.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Amiga que maravigood esse receita ! Eu amo receitas caseiras kkkkkkkkkk jabou fazer essa ! Obrigada lindona 😘😘😘

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro uma receita caseira ja fiz com óleo de coco e com banana mais separado e achei maravilhosa juntos devem ser melhor ainda.

    ResponderExcluir
  3. que receitinha maravilhosa!
    já anotei aqui pra fazer também!! ♥

    ResponderExcluir
  4. Acho muito legal quem tira um tempo para cuidar dos cabelos com produtos reais que temos na cozinha , receita caseira e um marco né ? Adorei a sua dica

    ResponderExcluir
  5. Sua mistura com certeza vai entra nas minhas mistura caseiras kkkk mas acho que o tempo de 5 minutos é tudo de bom pois as vezes tenho preguiça de ficar muito tempo com Produto na cabeça.bjsss e obrigada pela dica

    ResponderExcluir