Desânimo | Meu Desabafo

by - 15.9.18


Desânimo | Meu Desabafo

Olá amores, Tudo bem?

O post de hoje é mais pra um desabafo e falar sobre meu processo de tentar melhorar um pouco desse desânimo.

Então, Quando eu completei meus 18 anos eu consegui o meu primeiro/Ultimo emprego, mas durou pouco tempo já que começaram a fazer corte dentro da firma e eu fui mandada embora, nessa época eu também estava saindo com alguém que trabalhava comigo e terminamos também. Depois de tudo isso, eu não tive mais vontade de procurar outro emprego, desisti de meus sonhos e só queria ficar em casa, jogada pelos cantos, jogando e não queria fazer mais nada, não tinha mais vontade de sair nem mesmo nos finais de semana. A garota que antes todo o dinheiro que pegava gastava com o cabelo, roupas, não tinha mais vontade de fazer isso e também não se importava com mais nada.

Agora com 22 anos, me olho no espelho e percebo que perdi muita coisa com tudo isso, estou me esforçando para me animar, mesmo com um pouco de desânimo pra isso, eu coloco uma musica do meu lado e vou fazer o que eu deveria ter continuado há 4 anos atrás. Ainda é difícil? Sim, mas não vou desistir. O mais difícil é sair de casa para ir na rua um pouco no final de semana, pois, se eu saio um pouco meu pai já me tranca pra fora dizendo pra eu dormir onde eu estava. Minhas redes sociais, há algum tempo que não tem uma foto minha postada, mas já estou tentando mudar isso, já que era algo que eu gostava muito de fazer, e acho que pode me ajudar muito pra levantar meu astral.

Estou fazendo um curso de costura da prefeitura da minha cidade mesmo, e assim que eu receber o dinheiro que irei ganhar com esse curso, vou comprar uma máquina de costura usada mesmo, o dinheiro não é muito mais é o suficiente pra eu investir em uma máquina baratinha. Minha professora disse que vai me dar o número de telefone de uma escola profissionalizante de corte e costura que todo final de ano tem inscrições e só pagar a taxa de inscrição, então se eu conseguir comprar a máquina eu vou fazer minhas próprias peças de roupas para vender, para que no final do ano eu tenha o dinheiro da taxa de inscrição, porque não sei quantos que é. Percebi que pra eu não me desanimar de novo eu não posso ficar parada, tenho que fazer cursos, dançar, o importante é não ficar quieta.

Agora meu foco é terminar o curso e ganhar meu próprio dinheiro e limpar meu nome que está no Spc, ainda não estou animada pra procurar emprego, então vou investir em algo aqui em casa mesmo.

Se eu não conseguir limpar meu nome, vou guardando o dinheiro que eu for ganhando pra que assim que limpar eu comprar minha casinha e sair da casa de meus pais.

Bom, espero que me desculpem por tudo, mas precisava desabafar, 💋 e até o próximo post.

You May Also Like

2 comentários

  1. Oii, me identifiquei muito com seu post, eu também andei muito desanimada com tudo, com a vida, não sabia mais o que fazer sem trabalho, sem dinheiro. Até que comecei a fazer brigadeiros gourmet e meu marido vendia no trabalho dele, cada um por 2,00 reais, e isso me ajudou muito. Tem pessoas que viajam o mundo apenas com o dinheiros dos brigadeiros gourmet. No meu Blog vou começar postar aulas de como fazer doces gourmet etc, segue lá pra acompanhar. Com o dinheiro dos brigadeiros da pra você comprar sua maquina, fazer seus cursos. O importante é não desistir e correr atras dos seus objetivos. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Késia, obrigada pela força!
      Vou acompanhar com certeza, agora que estou tentando me levantar um pouco, o seu comentário foi de grande incentivo pra mim.

      Excluir