Faith ( A Grande Doutora) - Dorama - Resenha

25.5.17

Capa Faith

Título: A grande doutora/The Great Doctor
Roteiro: Song Ji na
Direção: Kim Jong hak
Elenco: Lee Min Ho, Kim Hee Sun, Lee Philip, Ryu Deok Hwan, Sung Hoon, Kim Mi Kyung, Park Se Young, Yoon kyun Sang.
Gênero: Romance, Drama médico, ação e aventura, fantasia.
Data de exibição: 13 de agosto de 2012 - 30 de outubro de 2012.
Numero de episódio: 24

Faith ( A Grande Doutora)

Sinopse:

Uma cirurgiã da atualidade é sequestrada e levada para 700 anos atrás, até o período da Dinastia Goryeo da história coreana. O general Choi Young, um guerreiro, rapta a doutora Eun Soo e retorna ao seu período histórico para que a médica salve a princesa No Guk, que foi ferida. Será que a doutora Eun Soo conseguirá realizar o que lhe foi pedido e voltar à atualidade? Ou ela terá fé em seu coração e permanecerá no passado para ajudar o rei a se tornar um governante melhor que se preocupa e cuida de seus súditos?

Faith ( A Grande Doutora )
Lee Min Ho - Kim Hee Sun
Um pouco da Historia

Como vocês sabem eu gosto muito de doramas e já assisti vários e ainda repeti alguns como esse Faith que também já é a segunda vez que eu assisto, já me bateu saudade de novo kkk.


No primeiro episódio mostra quando os Wol Dal Chi estão levando para Goryeo o rei Gongmin (Ryu Deok-hwan), que passou 10 anos de sua vida no pais de yuan onde se casou com a princesa Noguk (Park Se Young), no caminho eles descobrem que o barco que era para leva-los até Goryeo havia sido escondido por pessoas disfarçadas que queriam impedir a entrada da nova rainha de Goryeo, então o capitão Choi Young (Lee Min Ho) encontra um refugio, mas como desconfiava durante a noite houve uma batalha sangrenta e a princesa Noguk foi ferida gravemente, como a veia do seu pescoço havia sido cortada e nem mesmo o doutor real poderia mexer para não correr o risco, desesperado o rei manda o capitão Choi Young ir até uma a uma espécie de fenda onde as pessoas de Goryeo chamavam de porta dos céus, nisso Choi Young viajaria até algum lugar divino onde encontraria um curador (Hwata) ou algum de seus discípulos que pode-se ajudar a princesa.
Então Choi Young seguindo as ordens do rei acaba viajando para o futuro (aquela porta em que chamavam de "porta dos céus" era na verdade a porta para o futuro). Na era atual de 2012 Choi Young procura por ajuda sem saber aonde estava e o que fazer (kkk, foi bem divertido ver como ele interagia com as pessoas), e depois de tanta confusão, ele acaba indo em uma palestra dada por uma cirurgiã plástica Yoo Eun-Soo. 
Quando ele percebe o vasto conhecimento que ela tem na área da saúde, acaba convencido de que ela é a médica do céu e "sequestra-a" levando-a para a Dinastia Goryeo.
Sem saída ela cura a princesa (achando que depois disso ela poderia voltar para casa), mas engana-se pois um dos sábios do reino convence o rei para manter a médica com ele pois assim ele seria recordado como um rei que contou com a ajuda dos céus.
Choi Young por ter prometido que levaria a médica de volta não concorda com a ideia do rei, mas tem que obedecer as suas ordens, com isso ele passa a proteger Eun-Soo de qualquer ameaça.

Faith ( A Grande Doutora )

Já que começamos vamos falar mais um pouco sobre o papel desse oppa lindo.
A sete anos atras Choi Young fazia parte do exercito da lua crescente vermelha, e depois que seu mestre morreu nas mãos de um rei (malvado) para salvar a namorada de Choi Young, ele se tornou o líder do grupo. Mas quando sua namorada se mata por não aguentar a pressão de ter visto seu mestre morrendo em sua frente, Choi Young fica muito mal e começa a passar a maior parte do tempo dormindo (ele dorme por três dias e três noites direto) e sempre onde houvesse briga ele estaria lá (mas isso tudo foi só até ele conhecer a nossa doutora sete anos depois, né? kkkk.

Faith ( A Grande Doutora )

Eun-Soo é uma cirurgiã plástica que foi uma grande cirurgiã geral e no momento ela sonhar em abrir sua própria clinica, mas Choi Young impressionado com suas habilidades a rapta, quando o capitão promete que a levara de volta mas ele tem que obedecer uma ordem e não a deixa ir, ele promete a ela que não desistira de cumprir sua promessa que fez. 
No começo Eun-Soo não aceita a ajuda do capitão, mas depois ela começa a vê-lo como a unica maneira de voltar, e assim começam a cuidar e a proteger um ao outro.

Faith ( A Grande Doutora )

Entre proteção e cuidado o amor entre os dois vai fluindo e o drama vai ficando cada vez mais envolvente, o casal é muito fofo, pois mesmo entre as batalhas os dois sempre arrumam um jeitinho de trocarem um amor único e puro fazendo a gente sempre querer ver mais.

Faith ( A Grande Doutora )

A fama de Eun-Soo acaba chegando aos ouvidos do Vilão príncipe da corte Gi Cheol, que fica interessado pela médica, até porque ele começa a acreditar que ela é mesmo uma medica celestial e que consegue prever o futuro, mas na verdade ela sabe um pouco pelas histórias e por um diário que estava em Goryeo como uma das relíquias de Hwata (o interessante é que o diário havia as letras dela e o nome dela escrito) então ela começa a tentar descobrir um pouco sobre essa relíquias.

Faith ( A Grande Doutora )

O príncipe Gi Cheol é um homem muito ganancioso e anseia por poder, com isso se diz que ele tem um buraco no peito, tudo que ele quer ele consegue e se perceber que não vai conseguir ele se livra.

Esse é um dorama que contem uma boa dose de fantasia (adoro doramas nesse gênero), e contem viagens no tempo e também personagens com poderes como o capitão Choi Young (que tem o poder da eletricidade) e os vilões Cheon Eum-Ja e Hwa Soo-In.

Faith ( A Grande Doutora )
Cheon Eum Ja - Hwa Soo In
Cheon Eum-Ja alem de ser lindo, ele tem o poder do som, sempre que tocava a sua flauta causava grandes estragos a sua volta, e também conseguia ouvir as pessoas a distancia.
Hwa Soo-In é uma assassina sem piedade, que é capaz de produzir fogo (brincar com corações dos homens é a sua maior diversão).

Faith
Princesa/Rainha Nogoog
Faith
Rei Gongmin
Mais um casal fofo na história são esses dois, no começo a relação do casal é bem complicada e meio tensa devido aos desentendimento e as duvidas (afinal de contas estavam casados por conveniência) mas com o passar do drama eles vão descobrindo que o que sentem um pelo outro é um puro e verdadeiro amor.

Faith
Doutor Real - Jang Bin
Jang Bin - Não conhecia ele, fui conhecer nesse papel e amei seu personagem, com o passar do drama ele e a doutora celestial se tornaram grandes amigos, e ele defendia ela e seus outros amigos de um jeito que não dava pra explicar.

Conclusão: Faith tem um pouco de tensão mas ao mesmo tempo nos vicia, a cada episódio a gente se ver mais apegada na historia.
Nota: Eu só achei que podia ter explicado melhor sobre esse negócio de viagem no tempo.

Bom amores, hoje a resenha foi desse dorama lindo que é uns dos que eu amo assistir.
Como eu disse ali em cima é a segunda vez que eu assisto, e ainda vai continuar na minha listinha para assistir outra vez.

Onde assistir online: Viki | Dramafever | Dopeka 

Gostou?
Se quiser assistir esse dorama é só clicar aqui.
Se quiser me indicar alguma série oriental é só deixar aqui em baixo para eu dar uma olhada, esta bem? 💋 e até o próximo post.

You Might Also Like

0 comentários