A Lenda do Mar Azul - Resenha

10.4.17

A Lenda do Mar Azul

Olá amores, tudo bem?

Sou apaixonada por musicas Kpop e doramas, então hoje pela primeira vez eu resolvi fazer a resenha de um dorama lindo que eu estou assistindo. A Lenda do Mar Azul.
Não é a primeira vez que assisto A Lenda do Mar Azul, já é a segunda vez que estou assistindo.

TítuloA Lenda do Mar Azul/ The Legend Of The Blue Sea
Roteiro: Park Ji Eun (Inspirada em um conto escrito por Yu Mong In)
Direção: Jin Hyuk
Elenco: Lee Min Ho, Jun Ji Hyun, Shin Hye Sun, Lee Hee Joon, Shin Won Ho, Sung Dong II, Moon So Ri, Lee Ji Hoon, Hwang Shin Hae, Jinyoung (GOT7).
Data de exibição: 15 de novembro, 2016 - 25 de Janeiro, 2017.
Número de Episódio: 20


A Lenda do Mar Azul

Sinopse:

Shim Cheong (Jun Ji Hyun) é uma sereia que segue seu verdadeiro amor, Kim Moon (filho de um nobre da Disnatia Joseon), até a Seul dos dias atuais. Na era moderna ele se chama Heo Joon Jae (Lee Min Ho), um golpista habilidoso que acaba se interessando pela sereia, a principio, por causa de um bracelete de U$6 milhões. Sem ter pra onde ir, a sereia é acolhida por Joon Jae, que descobre seus comparsas, Jo Nam Doo (Lee Hee Joon) e Tae Oh (Shim Won Ho), escondidos em sua casa para não serem encontrados por uma vitima de um de seus golpes.
Cha Shi Ah (Shin Hye Sun), uma pesquisadora do KAIST que trabalha com artefatos antigos, que acaba se tornando rival de Shim Cheong pelo amor de Joon Jae. Quando um perigoso assassino chamado Ma Dae Young (Sung Dong II), enviado pela madrasta de Joon Jae, que deseja que seu próprio filho seja o herdeiro da fortuna do golpista, poderá Shim Cheong sobreviver nesse novo e estranho ambiente ao mesmo tempo em que ajuda Joon Jae a escapar dos perigos que o espreitam?

A Lenda do Mar Azul
Jun Ji Hyun - Lee Min Ho

Resenha:

Esse não foi o primeiro dorama que eu assisti, já assisti vários incluindo os doramas de Lee Min Ho
Mas vamos falar do dorama. No primeiro episódio mostra que uma tsunami destrói uma parte da cidade na era de Joseon. Enquanto os moradores estão procurando as coisas que foram levadas pelo mar eles acabar encontrando a sereia presa. A sereia então é levada para um senhor perverso. Ele planeja retirar todo óleo da sereia - pois é um óleo melhor do que das baleias. Porem ela consegue ser salva pelo nobre Kim Moon (Lee Min Ho). Com isso acaba criando um vinculo entre os dois.
No inicio de cada episodio mostra um pouco do desenvolvimento do romance dos dois, depois dessas cenas mostra os dias atuais onde Kim Moon é na verdade Heo Joon Jae. Em A Lenda do Mar Azul como vocês viram na sinopse Heo Joon Jae é um vigarista que da golpes e encontra a sereia Shim Cheong na espanha. Bem, ele não sabe que ela é uma sereia, ele pensa que ela perdeu a memória pois parece que ela não entendia nada do que ele dizia. No inicio o que deixa Heo Joon Jae interessado em Shim Cheong é um bracelete de jade da era de Joseon que esta com Shim Cheong, mas chega um momento em que Heo joon Jae é perseguido pelos capangas da vitima de um de seus golpes e Shim Cheong o salva mas também apaga a memória dele. Heo Joon Jae vai embora pra Seul mas não se lembra do que aconteceu na Espanha, mas Shim Cheong vai até Seul para encontrar com ele, mas ele não se lembra dela, mas graças a uma foto da Espanha, ele sente que através da Shim Cheong ele vai descobrir o que houve e também o porque de ele não conseguir se lembrar de nada.

A Lenda do Mar Azul

Lee Min Ho


Lee Min Ho esta muito bem neste papel, como em todos os outros (pelo menos é o que eu acho), nesse dorama ele é um vigarista com uns poderes de hipnose, é engraçado e como sempre ele tem aquele charme e continua um cavalheiro, ele também é conhecido em alguns de seus papeis como em The Heirs, A Grande Doutora e também em muitos outros.

A Lenda do Mar Azul

Jun Ji Hyun


Agora vou falar um pouco da Jun Ji Hyun, vocês devem conhece-la pelos papeis dela em My Love from the Star, The Thieves dentre outros. Achei que nesse dorama A Lenda do Mar Azul ela foi a escolha certa para a personagem, além de continuar linda mesmo com 35 anos, achei seu cabelo e roupas de sereia bem bonita. Sua cauda além de ser bem delicada e mistica também tem um brilho lindo, e mesmo que no primeiro episódio Shim Cheong não fale nada o papel dela foi bem marcante e engraçada, ela roubou a cena, proporcionando muitas gargalhadas. Ela não entende nada do que acontece em seu redor, porque? porque ela esta em um mundo completamente diferente.

O que eu posso dizer? Bem, não é a primeira vez que assisto A Lenda do Mar A zul, já estou assistindo pela segunda vez. E pra mim com Lee Min Ho e Jun Ji Hyun no elenco deu algo de primeira, como eu disse no começo de cada episódio se passa uma versão no passado mas ele vai se destrinchando para o futuro, e assim faz você querer saber mais sobre essa conexão dos dois mundos.

Dica: Comece pelo episódio 1 e não pelo episódio 0, porque o episódio 0 é apenas um resumo da história, Os episódios começa normalmente pelo 1.

A Lenda do Mar Azul esta disponível no site Viki, é um dorama que vale a pena assistir. 


E você? Gostou? Você já conhecia esse dorama? Me conte nos comentários.

You Might Also Like

39 comentários

  1. Que legal, não tinha ouvido falar dessa série ainda não, e parece ser boa né! Amo ver séries, fico viciada rsr Bjs

    ResponderExcluir
  2. não conhecia, que diferente ver coisas alem do americano! adorei a postagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem diferente, desde quando eu comecei a ver essas séries coreanas eu não consigo mais ver outros tipos de séries.

      Excluir
  3. Nunca assisti nada do tipo, fiquei curiosa!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti a série, mais já ouvi falar bem dá série. O casal pratagonista são lindos, gostei muito dá drama e do enredo. Só em ler a resenha fiquei aqui imaginando eu nessa história linda que tem um gostinho de quero mais, parabéns pela resenha, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Gosto de Kpop e Doramas tbm! São emocionantes e a gente nào consegue parar de assistir né? Este eu nào conhecia, já amei a sinopse e já quero ver! Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bem interessante... nunca vi nada relacionado a essa cultura, irei com certeza ver ♥ adorei a dica!!!

    ResponderExcluir
  7. Nunca assisti essa série não! Mas fiquei curiosa para conhecer e saber um pouco mais sobre a cultura coreana. Eu amo assistir séries e já vou colocar na minha listinha..rs
    Minha lista não para de crescer

    ResponderExcluir
  8. Que legal. Nunca havia visto uma série no estilo japonesa, se os filmes são bons, acho que as séries de lá, também são. Amei conhecer pela resenha, quando tiver um tempinho vou conferir e volte pra contar o que achei! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar dessa série.. Mas me chamou atenção simplesmente por envolver sereia kkk não sei se é meu nome, mas tenho uma conexão muito forte por esse mundo.. anotado aqui no meu caderninho para assistir!!

    ResponderExcluir
  10. Nem sabia o que era um dorama, mas parece interessante

    ResponderExcluir
  11. Que legal essa resenha. Ainda n ouvi falar sobre a série mais seu post foi fabuloso. Bem detalhado fiquei curiosa para assistir. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia essa série
    Fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia essa série
    Fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  14. Sou apaixonada por série, mas nunca tinha ouvido falar dessa, vou assistir, parece ser legal 💘

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto muito de séries também, mas confesso que nunca assisti dorama mas vou la no site pra conhecer um pouco mais. A história parece ser bonita mais bem complicada para os dois.

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ainda não tinha ouvido falar dessas séries, achei interessante a proposta.

    ResponderExcluir
  17. OMG! Eu amo doramas também! Estava mesmo procurando um bom para assistir, obrigada pela indicação! Bj



    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia a série,mais gostei muito,bem interessante,boa sugestão adorei um beijo.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde, como vai?
    Eu gosto muito de séries também, mas confesso que ainda não assisti essa serie, porem gostei bastante das dicas e informaçoes pois me chamou bastante atenção.
    beijoa

    ResponderExcluir
  20. Oie,
    um dorama bem diferente dos que costumo ouvir por ai. Gostei muito da história ter uma sereia, acho que esse personagem dessa a história legal.
    Tô tentada em assistir, vai que gosto de um dorama né?
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  21. Oi sua linda! Tudo bem?!
    Que show essa resenha! ♡

    Me deu muita vontade de assistir! Sou viciada em séries, mas nunca assisti nada desse estilo! Me pareceu muito boa a história e deve prender quem assiste, né?!
    Fiquei curiosa e vou procurar pra assistir! ;)
    Beijos
    Lilica

    ResponderExcluir
  22. Adoro séries, mas confesso que essa é uma novidade pra mim. Realmente é uma ótima dica, pois nos tira da mesmice dos seriados americanos e nos possibilita embarcar em uma nova cultura. O enredo parece ser muito interessante, fiquei animado em conferir. Nuss, jura que a Jun Gi tem 35 anos?

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  23. Oi Debinha, tudo bem?

    Se eu disser que não conhecia o que era dorama, você não me acha um extra-terrestre?
    Não sou muito ligada nesta cultura asiática, então fico bem por fora, quando o assunto é isto. Nos últimos tempos assisti alguns clipes de K-pop e os achei muito bem produzidos, além de que os cantores são muito bons. Este dorama me parece ter um enredo muito bem construído, gosto deste toque de ficção e do místico através das sereias. Fiquei com vontade de conferir!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Lee Min Ho e perfeito, eu amei sua resenha estou loca para ver.

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho muita vontade de assistir doramas, mas tenho dificuldade para salvar nomes rsrs

    ResponderExcluir
  26. Oi
    Adorei ☺
    Eu não conhecia a série, parece ser bem legal.
    Vou ver se consigo assistir.
    Bjo

    ResponderExcluir
  27. Nunca assisti um dorama gente, não me mate, afinal vivo pendurada nos meus horrorzinhos tipo 24h por dia hahaha mas o que me faltava era alguém explicar melhor e como realmente assistí-lo e eu senti isso lendo teu post, sério. Amo quando resenham algo aplicando a opinião pessoal. Tua empolgação foi tanta que chega vim chegar o trailer aqui no youtube. Hahaha.
    Na Netflix também tem bastante dorama né? Minhas amigas assistem o dia inteiro e sempre falam que choram pra caramba. Necessito né? Gostei de saber que disponibilizou o site, estou com ele aberto para maratonar agora de madrugada, qualquer coisa eu volto e comento contigo. Beijão.

    ResponderExcluir
  28. Olá :)

    Tive que ir ver o que significa um "dorama" :D e já percebi. Em Portugal chamamos-lhe de "séries". Não sou muito apreciadora de séries e filmes feitos no oriente, mas gostei do resumo que fizeste, talvez porque me faz lembrar as histórias que me contavam em criança e a pequena sereia de que as minhas filhas tanto gostavam quando eram crianças. O mundo da fantasia e da sétima arte é incrível!

    http://magarosa3.blogspot.pt/
    (Rosa Rosa)

    ResponderExcluir
  29. adorei a resenhas, parece ser bem legal :)

    https://maeefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi, não sei o que é dorama, mas acredito que seja uma série envolvendo os koreanos, acertei? diga que sim. Eu me interessei muito por esse e estou querendo assistir, já o tinha visto em alguns lugares, amei isso. Parabéns pelo post e obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  31. Adoro séries, mas esta não conhecia.. interessante!
    Gostei da resenha :)
    Beijos, sucesso ♥
    Blogpaulaneitzel

    ResponderExcluir
  32. Não conhecia esse tipo de história, fiquei bem curiosa, tem aonde pra assistir?

    ResponderExcluir
  33. Nunca assisti um dorama, mas tenho uma amiga que é fascinada e praticamente comenta em tempo real no facebook kkkk achei a história bem fantasiosa, onde você assiste? Na Netflix? Abraços!

    ResponderExcluir
  34. Eu já vi vários posts no meu face sobre eles. Uma amiga chama Aliine Oliveira é apaixonada hahahaha então sempre tem algo lá na timeline 😂😂
    Com certeza vou pesquisar e assistir.
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  35. Nunca assisti e nunca tinha ouvido falar, mas gostei da resenha, otima doca.

    ResponderExcluir
  36. Ai que legal *---* alguém que gosta de doramas! <3 Eu estou louca pra assistir A Lenda do Mar Azul <3 principalmente por tem o Min Ho e ele é meu ator favorito <3 Já assistiu Personal Taste? Ele é protagonista desse também, recomendo! Parabéns pela resenha! Só aumentou minha vontade de ver! Vi tantos comentários positivos desse kdrama que estou ansiosíssima pra assistir!

    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Até esse momento eu nem sabia o que era um dorama ahahaha. Achei bem interessante. Nossa cultura ocidental tem o costume de deixar de lado coisas boas que vem do oriente. Anotei aqui pra dar uma olhada depois.
    Beijo

    ResponderExcluir